Carlos Crusciol, que desenvolve pesquisas na área de fisiologia vegetal, trouxe uma visão interessante sobre aumentar a produtividade das culturas e continuar preservando o ambiente, uma vez que os produtores, hoje em dia, têm acesso a tecnologias complementares que melhoram a eficiência fisiológica da planta.
O aumento da eficiência fisiológica da planta faz com que as culturas aproveitem melhor os recursos básicos que o agricultor utiliza na lavoura, como é o caso da calagem, adubação, etc. fazendo a planta utilizar melhor estes insumos e, consequentemente, otimizar a produtividade e os custos de produção.
No caso da cana-de-açúcar, o uso de giberelinas quando a planta atinge um determinado número de nós visíveis acima do nível do solo, e desde que comece a chover e haja condições para o crescimento da planta, facilita o alongamento e estimula a divisão celular, aumentando a produtividade do canavial.
Este episódio foi trazido até você pela Sumitomo Chemical! A base dos negócios da Sumitomo Chemical é trabalhar de forma ética e sustentável, entregando resultados financeiros, contribuindo para a preservação do planeta e o desenvolvimento da sociedade. E um dos objetivos da Sumitomo Chemical é compartilhar conhecimento com o campo, visando uma agricultura mais inovadora e sustentável, através do Sumicast, o podcast agro oficial da Sumitomo Chemical.
Sumitomo Chemical: Inovação e tecnologia sustentável em defensivos agrícolas.
Receba as atualizações do podcast:
https://www.agroresenha.com.br/newsletter
Para assinar gratuitamente o podcast:
Spotify: http://bit.ly/agro-resenha-spotify
Deezer: http://bit.ly/agro-resenha-deezer
Apple: http://bit.ly/agro-resenha-apple
Google: http://bit.ly/agro-resenha-google
Entre no nosso Canal do Telegram: https://t.me/agroresenha
Entre em nosso Grupo de WhatsApp: https://bit.ly/arp-zap-01
Comunidade Agro de Sucesso: http://www.comunidadeagrodesucesso.com.br/